Notícias

Inter fecha com reforço para o ataque em 2025

Vivendo um momento único na temporada, emendando incríveis 16 jogos de invencibilidade, o Inter chega ao atual momento de 2024 sonhando com uma possível briga pelo topo do Campeonato Brasileiro. Em meio a tudo isso, contudo, a diretoria colorada já começou a planejar 2025, contratando seu primeiro reforço para o ano que se aproxima, para assumir a meta do Sub-15.

De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, a prospecção da base do Internacional segue a todo vapor. Até por isso, o clube formalizou a contratação de João Gabriel Kempes, filho de Kempes, campeão da Sul-Americana pela Chapecoense e vítima da tragédia em 2016. João busca dar continuidade ao legado deixado por seu pai, que também foi campeão catarinense pelo Verdão do Oeste.

Para continuar legado do pai, João Gabriel Kempes se junta à base do Internacional

Como bem lembrou a reportagem do ‘Globo Esporte’, Kempes colecionou passagens por clubes como Paraná, 15 de Novembro, Ceará, Caxias, Criciúma, Portuguesa, América-MG, Joinville, Cerezo Ozaka e JEF United, os últimos dois do Japão, antes de defender a Chapecoense em 2016. No clube catarinense, o jogador conquistou dois títulos, sendo o último deles a fatídica Sul-Americana.

A conquista em questão, contudo, acabou ficando marcada por conta do acidente com o voo da LaMia, que caiu na região da Antióquia, na Colômbia, e vitimou 71 pessoas na madrugada de 29 de novembro de 2016 – às vésperas do primeiro confronto decisivo entre Chape e Atlético Nacional. Em uma atitude nobre, o clube colombiano abriu mão da disputa e concedeu a honraria à equipe brasileira.

Como resultado do acidente, apenas seis pessoas sobreviveram. Dentre elas, os jogadores Follmann, Neto e Alan Ruschel – com apenas o último, de forma impressionante, seguindo na ativa e atuando no primeiro escalão do futebol brasileiro, defendendo o Juventude nesta temporada.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo